terça-feira, 17 de novembro de 2015

Por que meu filho / aluno não me obedece?





A verdade é que vemos hoje uma inversão de valores em muitos aspectos das nossas vida.
As coisas que não são importantes tomam mais tempo em nossas vidas, e as coisas que realmente importam não estão tendo espaço no nosso dia.

A mídia(filmes, jogos, desenhos...) falam de ficção, como se fosse a mais pura verdade. Os pais falam de verdades( ou deveriam falar) como se a verdade não fosse real, quase uma mentira, muitas vezes nem eles mesmos acreditam no que estão falando.

O professor pergunta: por que ele não presta atenção no que eu digo? Pensemos assim, se você professor, fosse o aluno gostaria de escutar a sua aula?

Temos que valorizar o que dizemos e como dizemos, a vida real não pode parecer história da carochinha e isso começa em casa, pais não devem terceirizar  a sua função de ser pai, dizendo que é função da escola.

Se dizemos sim, que seja sim, se dizemos não que seja não. Mt 5:37

Se o seu aluno não quer te obedecer ou o seu filho não quer te respeitar, analise um pouco mais o que você tem dito a ele. Provavelmente você vai encontrar, palavras soltas no vento, ameaças não cumpridas, promessas não cumpridas  "se você fizer isso, eu te dou isso" "se você não fizer isso, eu vou te bater."

A vida da criança não pode ser baseada em recompensas. A vida real não nos dá presente toda vez que fazemos alguma coisa que nos mandam fazer.
Você pode pensar, mas ele é pequeno ainda, quando crescer eu explico melhor... quando ele crescer ele é que vai exigir.... "se eu fizer isso, você vai me dar o que?"

Além de falar, que exemplo você esta sendo? As crianças muitas vezes são copias da realidade em que vivem.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando for grande não se desviara dele"
Prov 22:6

Por: @taisfga
Foto adaptada de:  Thinkstock em revista Crescer - 29/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário